Notícias

Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Museu de Fauna da Caatinga participa da 22ª Semana Nacional de Museus

Este ano, a 22ª edição da Semana Nacional de Museus traz o tema "Museus, Educação e Pesquisa". A escolha do tema, proposto anualmente pelo Conselho Internacional de Museus – ICOM para o Dia Internacional dos Museus, celebrado em 18 de maio, apresenta uma reflexão sobre a fundamental atuação dos museus como impulsionadores de educação e pesquisa.

Os museus abarcam, necessariamente, dimensão educativa reconhecida pela sociedade e desempenham uma relevante função ao promover ambientes enriquecedores para seus visitantes, para a sua comunidade, para estudantes e professores. Através de exposições interativas, visitas acompanhadas, oficinas e palestras, entre outras propostas, essas instituições estimulam a disseminação do conhecimento de forma prática, abrangente e convidativa.

Celebrando a 22ª Semana Nacional de Museus, o Museu de Fauna da Caatinga traz uma programação especial em parceria com a Facepe, em sintonia com o tema: 'Museus, Educação e Pesquisa' proposto pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM). Confira nossas atividades:

VISITA:

Dia: 13/05/2024 - 10h às 11h

Público: Estudantes do Curso de Medicina Veterinária - UNIVASF

Local: Museu de Fauna da Caatinga

AÇÃO EDUCATIVA:

"Fauna da Caatinga: Conhecer para Preservar

Dia: 14/05/2024 - 14h às 15h

Descrição: Essa atividade irá trabalhar a educação ambiental utilizando animais taxidermizados da fauna da Caatinga.

O público-alvo será crianças de 6 a 11 anos.

Local: Escola Municipal Ariano Suassuna

PALESTRA:

"ilustrações Científicas promovendo Educação Ambiental”

Dia: 15/05/2024 - 9h30min às 11h

Palestrante: Dra. Daniela Bená (MZUSP)

Local: Evento Online  COM CERTIFICADO

Dia: 15/05/2024 - 14h às 15h30min

Dia: 16/05/2024 -9h às 10h30min

Dia: 16/05/2024 - 14h às 15h30min

PALESTRA:

"Promovendo acessibilidade e educação através de espaços museológicos”

Dia: 17/05/2024 - 14h às 15h30min

Palestrante:

Local: Evento Online  COM CERTIFICADO

Para as palestras que acontecerão de maneira remota, com transmissão pelo nosso canal do Youtube, pedimos que os interessados se inscrevam no site: Even3, para garantir o recebimento do seu certificado.

Aguardamos vocês!

Conheça nossos resultados!

São 12 anos de monitoramento. O monitoramento de fauna de longa duração consecutivo realizado na Caatinga Sensu Stricto.

Já conhece a nossa loja?

Conheça nossos produtos e obtenha maiores informações, acessando a nossa loja virtual!

mais serviços

CEMAFAUNA CAATINGA

Campus Ciências Agrárias, BR 407, Km 12, lote 543, Projeto de Irrigação Nilo Coelho - S/N C1 CEP. 56.300-000, Petrolina - Pernambuco - Brasil - www.cemafauna.univasf.edu.br

cemafauna@univasf.edu.br