Notícias

Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Bióloga do Cemafauna inicia Mestrado interdisciplinar na Univasf

A bióloga Joyce Milena, responsável pelas pesquisas do Laboratório de Genética do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (CEMAFAUNA CAATINGA), um dos 38 programas básicos ambientais do Projeto de Integração do São Francisco (PISF) com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional promovido pelo Ministério da Integração Nacional, foi selecionada para o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde e Biológicas ofertado pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Das três linhas de pesquisa oferecidas pelo programa, a bióloga escolheu a que trata de maneira interdisciplinar a Biodiversidade, Tecnologia e Recursos Naturais, integrando diversas ciências em diferentes áreas. As aulas começam dia 9 deste mês e acontecerão na Univasf, campus centro.

"Esse mestrado contribuirá para a minha qualificação profissional, e com certeza ampliará meus conhecimentos nas pesquisas que desenvolvo no laboratório de genética molecular do Cemafauna, além de ser um desejo pessoal", afirma. Joyce realiza estudos sobre genética de populações de peixes no subprograma de monitoramento da Ictiofauna do PISF desde 2011 quando iniciou estágio no Centro.

Fonte: Texto e foto - Jaquelyne Costa ASCOM/CEMAFAUNA

Conheça nossos resultados!

São 12 anos de monitoramento. O monitoramento de fauna de longa duração consecutivo realizado na Caatinga Sensu Stricto.

Já conhece a nossa loja?

Conheça nossos produtos e obtenha maiores informações, acessando a nossa loja virtual!

mais serviços

CEMAFAUNA CAATINGA

Campus Ciências Agrárias, BR 407, Km 12, lote 543, Projeto de Irrigação Nilo Coelho - S/N C1 CEP. 56.300-000, Petrolina - Pernambuco - Brasil - www.cemafauna.univasf.edu.br

cemafauna@univasf.edu.br