Projeto “A Univasf Descobrindo Talentos em Matemática” está com inscrições abertas para estudantes de escolas públicas
03-03-2017 15:37:41

O Núcleo de Pesquisa e Ensino da Matemática (Nupemat) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para seleção de estudantes de escolas públicas para o projeto “A Univasf Descobrindo Talentos em Matemática”. As inscrições devem ser feitas por e-mail ou de forma presencial até o dia 18 de março. O projeto tem como público-alvo estudantes regularmente matriculados em escolas da rede pública, entre 6º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio.

O candidato pode se inscrever enviando a Ficha de Inscrição (disponível no link abaixo) para o e-mail nupemat@gmail.com, com o assunto “Inscrição Descobrindo Talentos em Matemática”. A Ficha também pode ser entregue no Nupemat, localizado no Campus Juazeiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 14h às 18h. A inscrição, ainda, pode ser efetuada através da entrega da Ficha no dia 18 de março, na sala 28 do Bloco de Salas de Aula do Campus Petrolina Sede, no período de 8h30 as 11h30.

A seleção será composta por prova escrita com questões de Geometria, Aritmética e Contagem, a ser realizada no dia 25 de março, no campus Petrolina Sede. A lista dos classificados será divulgada até o dia 29 no site do Nupemat. O início das aulas está previsto para o dia 1º de abril.

De acordo com o coordenador do projeto, o professor da Univasf, Severino Cirino de Lima, o objetivo das atividades que serão desenvolvidas é encontrar os talentos em matemática na região e ajuda-los, por meio de treinamentos, a obterem destaque em olimpíadas municipais, regionais e nacionais, bem como alcançarem olimpíadas internacionais.

“A Univasf descobrindo Talentos em Matemática” é um dos projetos desenvolvidos pela Coordenação da Regional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de Petrolina (PE02) e conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Univasf.

Cronograma:
Recebimento presencial das inscrições em Petrolina - dia 18 de março