Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais do Semiárido promove nove defesas de dissertação a partir de hoje (03)
03-03-2017 11:03:02

O Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais do Semiárido (PGRNSA) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) irá promover nove defesas de dissertação a partir de hoje (03). As defesas serão realizadas no Auditório da Biblioteca, Campus Petrolina Sede, e acontecerão de acordo com as datas e horários abaixo:

Dia 03

Às 14h00, a discente Pedrita Alves Sampaio defende a dissertação intitulada “Utilização de Planejamento Fatorial como Estratégia para o Desenvolvimento Tecnológico de Extratos Padronizados de Morus nigra L.” para a banca examinadora composta pelas professoras da Univasf Larissa Araújo Rolim (orientadora) e Edigênia Cavalcante da Cruz Araújo e pelo pesquisador da Universidade de São Paulo (USP), Andrés Eduardo Brunetti.

Dia 06

Às 08h30, a discente Joana D’arc de Sousa Rodrigues defende a dissertação intitulada “Estudo Fitoquímico e Biológico de Bernardia sidoides (Klotzsch) Müll.Arg.” para a banca examinadora composta pelos professores da Univasf Edigênia Cavalcante da Cruz Araújo (orientadora), Gabriela Lemos de Azevedo Maia e Jackson Roberto Guedes da Silva Almeida.

Às 14h, o discente Antônio Wilton Cavalcante Fernandes defende a dissertação intitulada “Perfil de Susceptibilidade e Influência de Derivados Semissintéticos do Lapachol, Extraído da Tabebuia avellanedae Lor sobre a Produção de Biofilme em Staphylococcus aureus” para a banca examinadora composta pelos professores da Univasf Mateus Matiuzzi da Costa (orientador) e Edigênia Cavalcante da Cruz Araújo e pela professora da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Márcia Vanusa da Silva.

Dia 07

Às 9h, a discente Michelle Pereira Cruz defende a dissertação intitulada “Estudo Fitoquímico e Avaliação da Atividade Antimicrobiana de Bromelia Laciniosa” para a banca composta pelos professores da Univasf Jackson Roberto Guedes da Silva Almeida (orientador) e Wagner Pereira Felix e pelo professor da Universidade Regional do Cariri (Urca) Henrique Douglas Melo Coutinho.

Dia 08

Às 8h30, a discente Ana Ediléia Barbosa Pereira Leal defende a dissertação intitulada “Perfil Fitoquímico e Análise Toxicológica e Hipolipidêmica de Passiflora cincinnata Mast. (Passifloraceae) em Camundongos” para a banca composta pelos professores da Univasf Julianeli Tolentino de Lima (orientador) e Tiago Ferreira da Silva Araújo e pela professora da Universidade Federal de Sergipe (UFS) Adriana Gibara Guimarães.

Às 14h, a discente Mariana Gama e Silva defende a dissertação intitulada “Avaliação da Atividade Antitumoral e Toxicidade de Extratos Brutos e Frações de Annona vepretorum Mart. (Annonaceae)” para a banca composta pelos professores da Univasf Jackson Roberto Guedes da Silva Almeida (orientador) e Fabrício Souza Silva e pela professora da Universidade Federal de Sergipe (UFS) Adriana Gibara Guimarães.

Dia 09

Às 14h, a discente Jéssica Fernanda da Silva defende a dissertação intitulada “Caracterização Polifásica de Bactérias Promotoras de Crescimento Vegetal Associadas ao Sorgo (Sorghum bicolor L. Moench) e ao Milheto (Penissetum glaucum (L.) R. Brown) Cultivados no Sertão de Pernambuco” para a banca composta pelo pesquisador da Embrapa Semiárido (orientador) Paulo Ivan Fernandes Júnior, pela professora da Univasf Adriana Mayumi Yano Melo e pela professora da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) Lindete Míria Vieira Martins.

Dia 10

Às 8h30, a discente Christiane Adrielly Alves Ferraz defende a dissertação intitulada “Estudo Fitoquímico e Avaliação da Atividade Citotóxica de Simira gardneriana M. R. V. Barbosa & Peixoto (Rubiaceae)” para a banca composta pelos professores da Univasf Xirley Pereira Nunes (orientadora) e Jackson Roberto Guedes da Silva Almeida e pelo professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Vicente Carlos de Oliveira Costa.

Às 14h, a discente Geisiane Suila Feitosa dos Santos Silva defende a dissertação intitulada “Estudo Fitoquímico e Biológico In Vitro de Allamanda blanchetii A.DC. (Apocynaceae)” para a banca composta pelas professoras da Univasf Edigênia Cavalcante da Cruz Araújo (orientadora) e Xirley Pereira Nunes e pelo professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS) James Almada da Silva.