Grupo de Estudos de Gênero e Sexualidades da Univasf está com inscrições abertas para novos participantes
24-02-2017 14:41:40

O Grupo de Estudos de Gênero e Sexualidades da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) surgiu há dois anos e possui uma proposta interdisciplinar para a discussão da igualdade de gênero. Até o dia 3 de março estão abertas as inscrições para participação nas ações que serão desenvolvidas durante o ano de 2017. Podem se inscrever estudantes, profissionais ou qualquer pessoa interessada na temática.

Para se inscrever, o interessado deve enviar e-mail para selecao.sexualidades2017@gmail.com, informar nome completo e contato telefônico e anexar uma carta de intenção, com no máximo uma página, sobre o interesse em participar das atividades. A primeira reunião acontecerá no dia 4 de março, às 8h30, na sala 10 do Bloco de Salas de Aula, localizado no campus Petrolina Sede, para definir as ações que serão realizadas durante o ano.

O grupo realiza pesquisa, extensão e intervenções na comunidade, e conta também com a participação de professores e profissionais da Univasf da área da saúde. De acordo com coordenadora do grupo, a professora do Colegiado de Psicologia, Sâmella Vieira, “o objetivo é lutar pela igualdade de gênero e fazer uma discussão de igualdade de forma mais ampliada, garantindo o direito sexual das pessoas”.

Brena Souza