SEaD oferta minicurso sobre plano de tutoria na educação a distância
16-02-2017 14:48:03

A Secretaria de Educação a Distância (SEaD) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promoverá o minicurso "A importância do plano de tutoria para o processo de ensino aprendizagem dos estudantes da modalidade a distância". O minicurso será realizado no dia 21 de fevereiro e é destinado, prioritariamente, a professores e tutores da SEaD. As inscrições podem ser realizadas até amanhã (17), exclusivamente pela internet.

São disponibilizadas 40 vagas, das quais 20 para professores e 20 para tutores. Para efetuar a inscrição, o interessado deve preencher o formulário eletrônico disponível no site da SEaD. O minicurso será ofertado das 8h às 12h no Núcleo Temático 1, localizado no Campus Petrolina Sede. A ministrante será a professora da Univasf Silvia Morais.

O que é um guia de tutoria, seus objetivos e finalidades, bem como o passo a passo para elaborar um guia de tutoria destinado à EAD são alguns pontos que serão abordados no minicurso. De acordo com a professora Silvia Morais, o guia de tutoria ajuda a alinhar a comunicação e a interação mais efetiva entre professores, tutores e educandos.

“O plano de tutoria é um guia de orientações gerais acerca do funcionamento de uma disciplina no formato da EAD, contendo objetivos da disciplina, referências, cronograma de atividades, modo de avaliação da disciplina, além de anexos com baremas de correções de avaliações”, explica a professora Silvia.

Brena Souza