O reitor e o vice-reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julianeli Tolentino de Lima e Telio Nobre Leite receberam na manhã desta segunda-feira (9), o senador Fernando Bezerra Coelho. Em pauta, o programa de investimentos da universidade. Julianeli citou os três Restaurantes Universitários (RUs) abertos recentemente, nos campi de Petrolina (PE) e no campus de Juazeiro (BA). Conforme o reitor, mais recursos serão necessários para a finalização de outras obras importantes como o novo Espaço de Ciência e Cultura (ECC), localizado, na orla de Petrolina (PE) e o auditório, situado próximo ao prédio da Reitoria.
Telio Leite falou sobre o projeto para o Hospital Veterinário Universitário que atualmente é voltado ao atendimento de pequenos animais. A perspectiva, explicou o vice-reitor, é que o equipamento também possa atender animais de grande porte. Os dirigentes da Univasf também informaram a retomada da construção da policlínica, no Campus Sede, cujo processo licitatório já está finalizado. “Estamos aguardando a liberação do recurso para a continuidade das obras desse equipamento que é muito importante para a nossa comunidade”, ressalta Julianeli Tolentino.
Fernando Bezerra Coelho, que esteve cumprindo agenda política na região, salientou o objetivo da visita “identificar as demandas da universidade”. Aos dirigentes da Univasf, ele manifestou apoio à instituição para a concretização dos projetos já encaminhados, especialmente para a complementação do parque acadêmico. “Tive a alegria de ser recebido pelo reitor Julianeli que falou sobre os investimentos que a universidade vem realizando e nós nos prontificamos para colocar para apreciação do ministro Cid Gomes”.
Além das obras em execução, Julianeli falou sobre o novo modelo de gestão do Hospital Universitário, compartilhado entre a Univasf e a Ebserh, desde 1° de fevereiro. “Foi muito boa essa visita porque o senador já se colocou à disposição. Este apoio é importantíssimo para a prospecção de recursos e para a execução de atividades que serão propostas por nossa universidade, é um momento de muitas definições, especialmente em relação às obras que estamos em processo de licitação e também toda a complexidade que envolve a gestão do nosso hospital”, disse Julianeli.
Gabinete da Reitoria
|