Programa Erasmus Mundus tem oportunidades na Europa para estudantes e servidores da Univasf
23-01-2015 10:46:43

O projeto Ibrasil, que integra o programa Erasmus Mundus - Ação 2, está com inscrições abertas até 8 de fevereiro para estudantes, professores e técnicos interessados em realizar intercâmbio para cursar graduação, pós-graduação e capacitações técnicas na Europa. O projeto conta com a participação de nove instituições de ensino superior europeias e 11 brasileiras, entre as quais a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

As vagas são distribuídas em cinco categorias: graduação, doutorado, pós-doutorado, e qualificação para docentes e equipe administrativa. Estas duas últimas estão direcionadas a servidores da Univasf e das universidades associadas ao programa. Os cursos disponíveis são nas áreas de Educação e Formação de Professores; e Engenharia e Tecnologia, além de áreas específicas para técnicos administrativos.

A submissão das candidaturas é realizada apenas pelo site do Erasmus Mundus, em formulário próprio, que pode ser preenchido em inglês ou português. Na página também está disponível o guia do candidato. Para se inscrever, o candidato deve observar qual o Grupo de Destino ao qual pertence. O primeiro Grupo são para estudantes de Universidades membros do consórcio Ibrasil; o segundo para os participantes em que a instituição não é membro do consórcio Ibrasil; e o terceiro para candidatos em situação vulnerável por motivos sociais e políticos.

Todos os candidatos selecionados receberão um subsídio mensal para cobrir os custos, uma passagem aérea de ida e volta, seguro saúde, de acidentes e de viagem válido durante o período de mobilidade na Europa. Os valores do apoio financeiro estão disponíveis abaixo. Mais informações podem ser obtidas no site do programa e na Assessoria de Relações Internacional (ARI) da Univasf pelo telefone (87) 2101-6845 ou através do e-mail arii.gr@univasf.edu.br.

Valores das bolsas:
Estudantes de graduação – 1.000 euros/mês
Estudantes de doutorado – 1.500 euros/mês
Pesquisadores de pós-doutorado – 1.800 euros/mês
Membros da equipe – 2.500 euros/mês


Mayra Coelho


Por: Assessoria de Comunicação

[824 acessos]

 
Voltar 
Imprimir a notícia